CuidadosInformações

Como escolher uma echeveria

Por serem plantas de boa durabilidade, é muito fácil escolher a echeveria baseada na sua aparência. Veja bem as folhas, que podem quebrar se o transporte for inadequado.

Se o substrato estiver seco, é melhor, pois significa que não foi molhada durante o transporte, o que pode prejudicar a planta. O mais importante é verificar se o centro da flor está com uma aparência saudável, pois é a partir dele que nascem as novas folhas. Se o centro estiver podre, a echeveria morrerá. Se o centro estiver vivo e as folhas meio caí­das, a planta pode se recuperar.

Todas as echeverias precisam de luz. Escolha um local bem iluminado, ao lado de uma janela, uma varanda ou um canto da casa onde bata sol pelo menos parte do dia.

Quando chegar em casa, verifique o substrato. Se estiver úmido, deixe uma semana sem molhar, e então verifique novamente. Quando estiver seco, encharque e passe a molhar uma vez por mês (veja aqui como molhar sua echeveria).

Se quiser, você pode retirar as folhas mortas na base. Aos poucos, ela vai perdendo as folhas de baixo e se renovando, esse é um processo normal, desde que não sejam muitas folhas. Retire somente as folhas já apodrecidas que sem com facilidade, para não machucar a planta.

Dica: Quando a sua echeveria estiver um dedo maior que o vaso, você pode replantá-la para um vaso maior para que ela cresça mais.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *