Echeveria Pulidonis
A pulidonis é uma echeveria bastante característica, fácil de identificar pela linha vermelha que contorna suas folhas.
Como cuidar da echeveria pulidonis
A pulidonis não é das echeverias mais fáceis de cuidar, pois é um pouco mais sensível ao excesso de água. Mas, atentando a esse detalhe, é uma planta que pode resistir e durar vários anos!
Para a maioria dos ambientes, nossa recomendação é molhar uma vez por mês. Isso permite que o substrato fique bastante seco antes de ser molhado novamente, o que ajuda a impedir a proliferação de fungos nas raízes.
Ao molhar, água em abundância, de preferência por imersão, afundando todo o vaso num balde ou deixar num pote com água por quinze minutos para que o substrato absorva a água.
É uma echeveria que gosta de bastante luz, e pode ir ao sol direto. Recomendamos pelo menos duas horas de sol por dia, portanto, em ambientes internos, deve ficar ao lado de uma janela.
Não recomendamos a pulidonis para canteiros a céu aberto pois épocas úmidas, onde possa chover mais de uma semana sem parar, pode acabar matando esta planta.
Leia mais no post “Como molhar as echeverias“.
A Flor da pulidonis
A echeveria pulidonis dá uma flor inteiramente amarela, pequena, disposta em um cacho em pendão a partir da haste floral. Costumam florescer uma vez por ano, geralmente em agosto.
Como fazer mudas da pulidonis
Para fazer a propagação da echeveria pulidonis, o melhor método é pelas folhas, como a maioria das echeverias. Puxe as folhas da planta mãe e deixe sobre areia úmida por 30 a 60 dias, até que crie raízes e comece a desenvolver o novo broto. A partir daí pode ser plantada em um vasinho com substrato adequado para suculentas.