Tipos de Echeveria

Echeveria Green Rose

A echeveria Green Rose tem uma tonalidade verde escura, tendendo ao jade, muito apreciada por decoradores e colecionadores de todo o Brasil. É muito utilizada em canteiros, arranjos e decorações.

Suas folhas são grandes e levemente pontudas, dispostas em formato de roseta.

Também chamada de “suculentas”, as echeverias são plantas pertencentes à família crassulácea, gostam de muita luz e pouca água. São muito resistentes à seca, de modo semelhante aos cactos.

A echeveria Green Rose é uma planta resistente e fácil de manusear, que combina com decorações rústicas e sofisticadas, em conjunto com outras plantas ou em destaque em arranjos de centro.

A Green Rose muitas vezes adquire um aspecto “riscado”, semelhante à mutação “variegata”. Não chega a modificar tanto para considerarmos uma planta diferente, mas chama a atenção.

Comercializamos a echeveria Green Rose por meio do Veiling Holambra, no pote 11 e cuia 21.

Como cuidar da echeveria Green Rose

De modo geral, echeverias são plantas de “pouca frescura”, que não requerem muitos cuidados, aliás, até o contrário. Mexer demais costuma deixar a planta mais suscetível a pragas, doenças e ataques por fungos, os maiores vilões das echeverias.

Recomendamos tirar as folhas secas e mortas da base para evitar a proliferação de fungos, mas não abuse: se a folha ainda estiver presa ao caule e não sair com um puxão leve, ainda não está na hora de removê-la.

A Green Rose é uma planta compacta, mas com crescimento relativamente rápido para uma echeveria.

Quando suas folhas estiverem maiores que vaso significa que é hora de replantá-la em um local maior. Utilize qualquer substrato comercial para suculentas e cactos, com boa drenagem.

A flor da echeveria Green Rose

A echeveria Green Rose tem uma flor amarela. A ponta da haste floral costuma dar flores em cachos compactos, pendendo para baixo. Florece no começo do outono.

Como molhar a echeveria Green Rose

As echeverias são plantas que resistem muito bem à seca, e não aguentam ter as raízes úmidas por muito tempo. Para a maioria dos ambientes, recomendamos molhá-las uma vez por mês, encharcando bem o substrato.

Veja um vídeo com mais explicações e técnicas sobre como molhar a echeveria.

Para ambientes muito secos, com exposição direta ao sol, e durante o verão, você pode aumentar a rega, no máximo uma vez por semana. É importante que o substrato esteja totalmente seco entre uma rega e outra.

Echeveria Green Rose gosta de luz

Todas as echeverias gostam de muita luz. A Green Rose tolera um pouco menos de luz que outras variedades, portanto pode ser colocada ao lado de uma janela, onde pega sol apenas poucas horas do dia.

Dentro de casa, são plantas que preferem ficar ao lado de uma janela. Já do lado de fora, laterais de paredes e muros, ou varandas, são espaços ideais para ela.

A echeveria Green Rose pode ser cultivada em canteiros a céu aberto e sol pleno. Neste caso, recomendamos fazer uma adaptação, levando-a ao local definitivo por algumas horas por dia, aumentando o tempo gradativamente por duas semanas. Ao colocar uma planta cultivada em estufas direto no sol, a planta pode queimar. O crescimento da Green Rose em canteiros abertos é mais lento.

Propagação – Como tirar mudas da Green Rose

A Green Rose pode ser propagada por folhas, como grande parte das outras echeverias. Remova algumas folhas com cuidado, e deixe sobre areia levemente úmida até que gere raízes, então uma pequena muda. Quando a muda estiver com 1cm de diâmetro ou mais, você pode plantá-la em substrato adequado.

A echeveria Green Rose é uma planta resistente e diferente, querida pelo seu aspecto rústico e incrível tom verde escuro (jade), e principalmente super fácil de cuidar!

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *