Cuidados

Como cuidar das echeverias em cidades quentes

Se minha cidade é muito quente, molhar a echeveria uma vez por mês é suficiente?

Em nossa embalagem recomendamos molhar as echeverias apenas uma vez por mês, pois é uma média bacana, a maioria das echeverias adultas sobrevivem muito bem quando regadas em abundância nessa frequência.

Mas muita gente, do Rio de Janeiro, de João Pessoa, pergunta: “Mas minha cidade é muito quente, se eu molhar uma vez por mês ela vai morrer!”  Provavelmente não morre. Mas em lugares muito quentes, para a planta não sofrer com o stress hídrico, é bacana aumentar um tanto a rega.

Recomendamos aumentar até para uma vez por semana se a sua cidade é quente.

Mas, importante: preste atenção ao substrato! Ele deve estar bem seco antes de você irrigar novamente, se você manter o substrato sempre úmido, pode acabar apodrecendo a raiz da sua planta.

Muita gente tem dificuldade para ter essa sensibilidade no dedo, de saber se o substrato está úmido ou não, por isso uma agenda muitas vezes funciona melhor. Lógico, uma vez que você conhece melhor a sua echeveria vai aprendendo a enxergar, pela própria planta, que está na hora de molhar.

E claro, não se esqueça da máxima: é muito mais fácil matar uma echeveria encharcada do que de sede!

You may also like

2 Comments

  1. Como cuidar de minha echeveria dente de casa morro em SC inverno bem frio verão 35/40° graus, já comprei várias e acabam morrendo.

    1. Olá, Nelsi.
      No sul do país temos alguns produtores de echeverias, elas se adaptam bem ao clima frio. Tirando temperaturas abaixo de zero, echeverias gostam de frio, na verdade. Provavelmente é uma questão de rega e luz. Elas precisam de muita luz, e pouca rega. Uma vez por semana nos meses mais quentes, uma vez por mês ou menos nos meses mais frios.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *