Echeveria Black Prince

A Black Prince é uma das echeverias mais encantadoras, tem um charme misterioso variando a cor das folhas, que pode ir do verde até um roxo bastante escuro, quase preto. É relativamente fácil de reconhecer, com as folhas pontudas e sua cor característica, geralmente do centro para fora.

O principal segredo da cor da Black Prince é a quantidade de luz no ambiente. Quanto mais luz disponível, mais escura ela fica. Com pouca luz, ela é capaz de ficar quase toda verde, embora assim ela seja mais fraca.

É uma echeveria bastante resistente à seca, justamente por isso muito sensível a água. Para manter a sua Black Prince bonita você deve molhar com muito pouca água, a cada quinze dias no máximo. Ela também não é tão resistente a doenças quanto outras variedades, e quanto mais úmido o solo, mais fraca a planta (geralmente as bactérias se proliferam com a umidade do solo).

Suas flores são avermelhadas e mais robustas, com vários botões na haste. Um canteiro com echeverias Black Prince floridas propicia uma visão muito especial.

O segredo para cuidar bem de uma Black Prince é, portanto, muita luz e pouca água, mantendo a echeveria em um solo com boa drenagem (com pedras e galhos).

14 Comments to Echeveria Black Prince

  1. Lidi's Gravatar Lidi
    outubro 20UTC 2011 at 4:05 pm | Permalink

    Como acabar com as cochonilhas que infestaram inclusive as raízes da minha black prince???

  2. outubro 20UTC 2011 at 6:58 pm | Permalink

    Olá Lidi, você pode usar óleo mineral para matar a conchonihas. São 20 ml de óleo mineral por litro de água.

    Coloque em um borrifador e aplique na sua planta que deve resolver. Se não matar tudo na primeira aplicação, repita o processo após uma semana.

    Espero ter ajudado!

  3. Kazu's Gravatar Kazu
    fevereiro 16UTC 2013 at 8:31 pm | Permalink

    Olá! Tudo bem??
    Tenho uma dessas e coloquei-a no sol durante todo o dia, as folhas deram uma enrugada, é normal?? Como faço para reverter isso?
    Obrigado desde já!

  4. fevereiro 28UTC 2013 at 1:57 pm | Permalink

    Olá, Kazu,

    É difícil avaliar o que houve assim. Depende do que aconteceu, se foi queimada vai ser dificil reverter. O melhor é acompanhar mantendo com muita luz e pouca agua. Mas não deixe no sol direto, está muito quente esses dias, uma área de sombra, como uma área externa ou lavanderia com muita luz é o ideal.

    Abs.

    • aline's Gravatar aline
      junho 29UTC 2013 at 3:01 pm | Permalink

      Eu reguei mina echeveria black nesta semana e ela ficou ao sol, ela só pega sol de 9 as 11:30 mais ou menos, o centro dela apodreceu…será que foi excesso de agua? as folhas que sobraram eu conseguiria propagar? me ajuda pois aqui onde eu moro é difícil achar outra black prince….estou muito triste que a perdi!

      • Rodrigo van Kampen's Gravatar Rodrigo van Kampen
        julho 01UTC 2013 at 12:08 pm | Permalink

        Olá, Aline, pode ter sido excesso de água, ou pode ter sido outros fatores, às vezes ela pegou um fungo do local.

        Se o centro apodreceu, é muito difícil que ela volte. Se apodrecem as folhas, o centro consegue gerar novas, mas como foi o meio que morreu, é provável que ela vá morrer mesmo.

        Você pode procurar uma nova em supermercados e floriculturas. De repente você pode pedir a uma floricultura encomendar para você.

        Abraço.

    • Ice's Gravatar Ice
      janeiro 11UTC 2015 at 8:34 pm | Permalink

      Your’s is a point of view where real inegeliltnce shines through.

  5. abril 07UTC 2013 at 2:55 pm | Permalink

    Olá pessoal, parabéns pelo trabalho de vocês.
    Tenho uma echeveria black prince e cresceu demais seu caule de flor, a gente acha que tá buscando o sol.
    A foto dela quando comprei:
    http://www.macromedriopreto.com.br/inicio.jpg
    quando plantei na floreira:
    http://www.macromedriopreto.com.br/plantada.jpg
    como está hoje:
    http://www.macromedriopreto.com.br/hoje.jpg

    Olha como cresceu,o caule ta grande, mas as flores pequeninas e não abriram. Vc acha que ta precisando do que?

    A floreira esta numa varanda, e só pega sol das 15 as 17, e ela ta virada pro sol. Rego 1x por semana. Gostei muito dela, mas tenha a sensação dela estar perdendo força.
    Gostaria de alguma ajuda.

    Muito obrigado pela atenção,
    Um abraço,
    Diogo

  6. renata's Gravatar renata
    julho 18UTC 2013 at 11:33 pm | Permalink

    a minha black prince cresceu vertical porque eu coloquei na sala com pouca luz ai, eu replantei em um vaso comprido e as folhas que arranquei coloquei em um vaso por cima da terra e fiz novas mudas

  7. Ana Samarra's Gravatar Ana Samarra
    junho 03UTC 2016 at 10:25 pm | Permalink

    Boa noite!! A minha black prince está a ficar com algumas partes (as mais afastadas do centro, na parte de fora) um bocadinho enrugadas e murchas! Rego-a uma vez por mes tal como me indicou a florista onde a comprei e ela está no parapeito da minha janela onde apanha sol à tarde apesar de nao ser directa,mente! Para alem disso reparei que algumas partes na terra tem vindo a ganhar bolor. Alguma coisa que me aconselha para resolver as folhas murchas e o bolor? Será que a devo colocar lá fora na varanda em vez de dentro de casa no parapeito ou isso é indiferente?? Tenho a planta ha pouco tempo e não queria que morresse assim tão rapido! Espero que possa ajudar!

    • Rodrigo's Gravatar Rodrigo
      junho 09UTC 2016 at 6:02 pm | Permalink

      Olá, Ana. Bolor na terra é um sinal muito preocupante, porque a echeveria é bem sensível a fungos, que matam a planta. A Black Prince não é das mais resistentes…

      Se o fungo já atingiu a parte central da planta, não há mais o que fazer, ela provavelmente vai morrer mesmo. Se não, você pode deixar ela em algum lugar com sol por alguns dias para ela secar bem, até o fungo morrer. Pode ser que assim você consiga salvá-la.

      Replantar a echeveria para outro tipo de solo leve com boa drenagem (arenoso, de cascas ou semelhante) também pode ajudar.

      • Ana Samarra's Gravatar Ana Samarra
        junho 15UTC 2017 at 12:40 am | Permalink

        Muito obrigada pela ajuda, a minha planta tem vindo a melhorar bastante e tem já duas flores! 😀

    • Rubao's Gravatar Rubao
      março 25UTC 2017 at 4:30 pm | Permalink

      Essa espécie deve ser deixada a sol pleno, com no minimo 4 horas de sol direto, para ela adquirir a cor preta e ficar bem saudável. Procure colocar a sua em uma janela com bastante luz direta e veja se melhora

      • Ana Samarra's Gravatar Ana Samarra
        junho 15UTC 2017 at 12:41 am | Permalink

        Muito obrigada pela ajuda!!

Comente!

You can use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fique atualizado!

Escreva seu e-mail abaixo para receber os posts por e-mail.

Assine o nosso RSS!

Curta a gente no Facebook