Tipos de Echeveria

Echeveria Peacok

A echeveria Peacok é o carro chefe de nossa produção, disponíveis nos tamanhos em Pote 11 ou Cuia 21. Conhecida como “rosa de pedra,” é uma das variedades mais resistentes, tem formato de roseta e combina com todo tipo de decoração, tanto mais rústicas, sofisticadas ou delicadas, uma echeveria curinga perfeita para o seu catálogo.

Como cuidar da Echeveria Peacok

A Echeveria Peacok precisa de bastante luz para maior durabilidade, não fica muito bonita em ambientes mais sombreados. Inclusive pode ser utilizada em jardins expostos ao sol direto, desde que você faça a adaptação dela ao novo local, para evitar que ela queime.

Quanto à rega, basta molhar uma vez por mês, com bastante água. É importante que o substrato tenha boa drenagem, depois de molhada, ela não aguenta o solo encharcado por muito tempo, sendo de clima mais desértico.

Propagação – Como tirar as mudas da Peacok

A echeveria Peacok dá mudas no caule. Estas mudas podem ser removidas quando atingem dois ou três centímetros de diâmetro. Basta cortar bem próximo ao caule com um alicate de poda ou quebrar a muda com as mãos.

No entanto, não recomendamos tirar as mudas, pois isso faz com que a echeveria tenda a estiolar (crescer verticalmente), tornando o aspecto dela de uma arvorezinha estranha. E com as mudas ligadas à planta mãe você tem uma composição bem mais rica e interessante na sua casa! 😉

Echeveria Imbricata? Glauca? Outros nomes da Peacok?

As echeverias são muito interessantes porque hibridizam muito, ou seja, num canteiro com diversas variedades, é possível que nasçam novas plantas híbridas, e nem sempre sabemos quais são as mães. Além disso, são plantas com altas taxas de mutações, que podem gerar novas variedades viáveis.

A peacok foi uma das primeiras echeverias que adquirimos, e compramos com este nome, por isso fomos trabalhando assim no mercado há mais de 20 anos. Recentemente recebemos a visita de Harri Lorenzi, especialista em taxonomia de plantas, que lançou recentemente um livro com classificação de cactus, echeverias e suculentas. Chegamos à conclusão de que a Echeveria Peacok, também chamada de imbricata, é uma híbrida da Echeveria Glauca, ou seja, derivada dela.

Quer uma echeveria que combina com todo tipo de decoração, que dura um tempão na sua casa? Adquira a Echeveria Peacok que a escolha é certeira!

You may also like

4 Comments

  1. GOSTEI MUITO DAS DICAS DE REGA E DE CUIDADOS COM SUCULENTA, FICO COM MUITA DUVIDA EM RELAÇÃO A REGA.

  2. Adquiri uma peacok hoje no mercado, fiquei encantada pela sua beleza!
    Estou muito contente com a compra, agora vou iniciar os cuidados dela conforme as recomendações daqui da página, que estava indicada na embalagem que veio junto.
    Muito obrigada por fornecer as dicas para o cultivo.

  3. Comprei a minha achando que era a Glauca, mas mesmo assim estou satisfeita pq ela é linda, comprei tbm a Black Prince, todas já grandes, amei..

  4. Hoje comprei um vaso buque no Walmart, e amei.. cheia de bebe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *