Echeveria Polidonis, a beleza está nos detalhes

A Polidonis é uma variedade de echeveria cuja principal característica é um contorno avermelhado na borda das folhas. Se para um observador desatento ela possa ser muito parecida com as outras variedades, um olhar mais preciso mostra que sua beleza está nos detalhes.

Uma das principais vantagens da Polidonis é sua alta durabilidade e resistência, um pouco maior que as outras variedades, desde que mantida com pouca água. É uma echeveria que não cresce muito, na maioria das vezes se mantém com cerca de 10 a 15 centímetros de diâmetro e raramente cresce para para cima, mantendo sempre seu aspecto compacto.

Para cuidar da Polidonis, basta molhar de uma a duas vezes por mês, dependendo do calor. Aguenta muito bem o sol direto de um jardim externo, mas também pode ser mantida em apartamento. Uma dica: dentro de casa ou ambientes de “meia sombra”, como ao lado de janelas, é melhor mantê-la bem seca, molhando com pouca água uma vez por mês.

Como é uma planta que não cresce muito, você pode usar vasos maiores com algumas plantas, que ficam muito bonitos. Se quiser, pode combinar também com outras variedades de echeverias.

5 Comments to Echeveria Polidonis, a beleza está nos detalhes

  1. marli lacava's Gravatar marli lacava
    julho 03UTC 2012 at 3:13 pm | Permalink

    Lindas!!! Eu sou muito feliz com as minhas Echeverias a cada dia elas renovam essa alegria.Agora começaram a florecer .abç

  2. gláucia cristina oliveira's Gravatar gláucia cristina oliveira
    novembro 12UTC 2012 at 11:05 pm | Permalink

    OI. O site está ótimo! Parabéns.
    Gostaria de saber como fazer um canteiro com echeverias, se ela aguentará chuvas de verão, como preparar o solo e qual adubo usar. Muito obrigada.

  3. eunice's Gravatar eunice
    dezembro 14UTC 2012 at 11:18 pm | Permalink

    Como faço para comprar …

  4. Tania Mara's Gravatar Tania Mara
    setembro 16UTC 2014 at 8:41 pm | Permalink

    Boa tarde, Lindas fotos Parabéns!
    Tenho uma Echeveria Polidonis e está com um brotinho com quatro folhinhas pequeninas saindo de seu caule bem embaixo rasteirando na terra como retirar e replantar, tens algum video? Nao quero perder esse primeiro brotinho de minha echeveria. Obrigada pela atenção. Fico no aguardo de orientação. Felicidades.

    Tania Mara

  5. Joseane's Gravatar Joseane
    fevereiro 10UTC 2017 at 3:38 pm | Permalink

    Trouxe de São Paulo uma encheveira, ela estava linda só que começou a crescer o caule e simplesmente as folhas caíram todas. Eu cortei um caule até a parte que estava muito úmida e eu ñ costumo molhar demais. Será que há possibilidades de brotar novamente? Estou muito triste, tive tanto cuidado no avião pra que ela chegasse bem.

Comente!

You can use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fique atualizado!

Escreva seu e-mail abaixo para receber os posts por e-mail.

Assine o nosso RSS!

Curta a gente no Facebook