Categorias
Cuidados Informações

Como escolher uma echeveria

Por serem plantas de boa durabilidade, é muito fácil escolher a echeveria baseada na sua aparência. Veja bem as folhas, que podem quebrar se o transporte for inadequado.

Não há problemas se a aparência estiver um pouco seca, pois ela pode ficar até um mês sem molhar. O mais importante é verificar se o centro da flor está com uma aparência saudável, pois é a partir dele que nascem as novas folhas. Se o centro estiver podre, a echeveria está morta. Se o centro estiver vivo e as folhas meio caídas, a planta pode se recuperar.

Echeveria Black Prince
Echeveria Black Prince

Todas as echeverias precisam de luz. Mas se morar em apartamento, ou for deixar sua echeveria dentro de casa, a Black Prince é a variedade que se adapta melhor a esse ambiente.

Quando chegar em casa, retire a embalagem, coloque um pouco de água, e deixe a sua echeveria em um lugar iluminado com o sol da manhã. Se quiser, você pode retirar as folhas mortas. Só não retire muitas folhas de baixo da planta, que ela adquire o aspecto de uma pequna árvore, perdendo o charmoso formato compacto.

Dica: Quando a sua echeveria estiver um dedo maior que o vaso, você pode replantá-la para um vaso maior para que ela cresça mais.

3 respostas em “Como escolher uma echeveria”

bom dia
já tive varias especies diferentes, pois a acho muito linda, mas nao sei o que faço de errado que ela sempre acaba morrendo, as folhas de baixo vão caindo, dai ela fica com um aspecto de seca, molho uma vez por semana, ela fica no meu escritorio, aqui é bem abavado e quente, mas não pega sol, em nenhum momento, será por isso?
a ultima que comprei faz uma semana que estou com ela, estava linda quando comprei, agora caiu todas as petalas, e o caule esta com uma aparencia de podre, será que ela volta a viver?
se vcs puderem me ajudar…

Grata

Olá.

O segredo das echevérias é muita luz e até mesmo um pouco de sol. Quanto a água, você pode deixar secar, porque ela raramente morre por falta de agua, mas sim por excesso.
Se o caule estiver podre ela realmente não volta. A podridão é por excesso de água.

O fato do locar ser abafado e quente requer menos água, que não deve evaporar tanto. A falta de luz solar deixa as folhas claras e deitadas.

Faça o seguinte: procure deixar ela um pouco por dia no sol ou exposta à luz, e somente dê água quando realmente perceber que a folha está murchando e sempre por baixo (somente na terra, evite molhar as folhas. Dependendo do local, pode ser até uma vez por mês.

Espero que eu tenha ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *