Categorias
Decoração

Paisagismo com echeverias

Já comentamos aqui como as echeverias são plantas resistentes, que até podem ser usadas em paisagismo a céu aberto. Também exigem poucos cuidados, o que é essencial para projetos de grande porte, onde o custo de mão de obra com as plantas pode subir muito.  E para mostrar como dá para fazer muita coisa linda nos jardins, até mesmo da sua casa, escolhi alguns projetos profissionais de paisagistas que usam as suculentas de várias formas.

echeveria-como-forracao-paisagismo

Projeto da arquiteta Paula Radomille, publicada pela Thais Lauton do blog Cheiro de Mato.

Estes dois projetos são do paisagista David Feix.

Esta parede é criação do escritório Anca & Cláudio Di Segni. Vi  na Revista Casa e Jardim. Tem tudo a ver com o post da semana passada, sobre echeverias na parede.

6 respostas em “Paisagismo com echeverias”

Nossa clima aqui no San Francisco Bay Area e perfecto port plantar succulentas como Echeverias, perfectamente adaptados por os 6/7 meses sem chuvas. Por isso eu uso as succulentas em quasi todos os jardins que deseno aqui. Quando eu morava em Brazil, em Salvador, Bahia uns 30 anos atras

(Continuado), eu nunca vi succulentas ai, mas fiquei apaixonados por as bromelias, e desde este tempo eu uso os dos tipos details plantas juntos, un estilo que esta em moda agora que o publico percebe a facilidade de combinar os dos.
Imagino que este site debe estar ligado mais para gente e jardins no sul do Brasil, aonde Echeverias se dao melhor, ne?

Se queres mirar mais exemplos de meus jardins com succulentas estilo California, port favor visita meu Flickr site e deixa Shaw comentas se quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *